É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um Ano De Essência Da Palavra

Escrevi este texto a um certo tempo, mas ele se encaixa com esta seção comemorativa!
Boa Leitura!

  A intensidade que uma palavra pode causar é dado pelas outras reunidas formando frases. Sentimos esta intensidade ao ler, e podemos cria - lá ao escrever. Ler e escrever são essenciais para podermos difundir ideias vivas ou prontas a nascer.
                Não é possível encontrar prazer em algo feito por obrigação e ou necessidade. Como a leitura, podemos levar em consideração este mesmo aspecto. Hoje, um aluno não lê um livro, pois já encontra um resumo disponível na internet. Hoje, não lemos um jornal por encontrar sua versão áudio-visual. Hoje, não escrevemos, pois o gosto por tal ato já é visto como impossível sem ao menos ter tentado. Hoje, as tecnologias fornecem artefatos mais “saborosos” que o toque dos dedos nas páginas de um livro e com a essência da palavra.
                O mundo de hoje é rápido demais para todos, um corre-corre, uma agitação e o tempo que antes poderia ser dedicado a cultura, hoje, recebe o nome de “descanso”. A juventude esta crescendo em ritmo onde um costume herdado por outrem se torna mais uma característica sua. Sempre existe o termo: “Já li demais hoje!”.
                Sempre haverá algo a te impedir imposto por você mesmo. É fácil passar a gostar de algo, desde que esse “algo” seja referente ao interesse pessoal. A vida, a sociedade, as desigualdades, os sentimentos, o beijo, um abraço... Tudo hoje está convertido em palavras. Quem lê se expressa bem, passa a escrever melhor, e o mais legal, se inspira ou se identifica com o que está sendo lido. Se identificando a leitura torna-se mais interessante. O interessante nos anima, animados passamos a gostar, depois de gostar é só desfrutar de toda essa Essência que as palavras possuem.
                Acreditem! É possível escrever um sorriso ou até mesmo molhar uma página com lágrimas. Sorrisos e lágrimas teus, sorrisos e lágrimas causado pela intensidade de uma palavra. Mas infelizmente hoje já temos a novela. Vemos mil novelas que conte as mesmas histórias de amor, mas não paramos para ler nem um artigo que fale deste sentimento.
        Já virou rotina ouvir e não ler, não escrever, criar, sentir, imaginar... Hoje temos imagens prontas, palavras já ditas.
         Encontramos o “novo” ao ler, e a partir do novo algo ainda mais novo e belo surge. Infelizmente o tempo passa, hábitos são esquecidos e correm o risco de se tornarem extintos.
            Ler é recolher palavras, antes lançadas ao vento. É dá vida e viver junto as página. Ler é se transportar para um mundo cheio de labirintos e novas descobertas, de onde saímos puros e vivos, como se a leitura o fizesse sentir o que o mundo ainda não permite.
 Por: Wesley Carlos

UM ANO DE ESSÊNCIA DA PALAVRA
Obrigado a todos que participaram comigo até este primeiro aniversário, 
construí este espaço com muito  carinho e sem vocês nada disso aqui teria razão para existir, as palmas abaixo é destinada a  você: Leitor!
                   
Photobucket


Crédito desta Imagem:  Blog da Lindalva

5 comentários:

  1. Que lindo 1 ano de Essencia da palavra, parabéns meu querido amigo, irmão, que Deus continue iluminando essa sua mente brilhante para que possa compartilhar seus conhecimentos conosco, mais uma vez parabéns, que venham muitos e muitos anos de Essência, grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Wesley Gostaria de te Desejar Os Meus Parabéns " Por esse 1 ano de Essência , Com os seus textos voc encanta, emociona, As pessoas . Todos nos que lemos os seus textos sabemos o quanto voce , Coloca emoções em seus textos" Parabens Nunca pare de Escreve Pois pra mim vc já é um William Shakespeare" Te Gosto muito . Voc me inspira com vc sempre tenhos motivos pra sorrir meu professor lindão Parabens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... 1 ano já, que lindo! O mérito é seu mais o prazer é todo nosso já faz um ano que vc vem mudando nossas vidas com lindas palavras que já se tornaram ''ESSENCIAIS'' Em nossos dias. Eu como sua fã numero 1 não poderia deixar de lhe prestigiar. Continue por esse caminho encontrando inspiração na vida e nos inspirando com as suas lindas criações... TE AMO MUITO

    ResponderExcluir
  4. Olá, Wesley!
    Ah! Eu não podia deixar de passar aqui e desejar milhões de aninhos ai pela frente, de muitas leituras e histórias lindas a qual me encanta a cada dia. Parabéns por ser este ótimo escritor, continue nos dando a oportunidade de estar perto a “essência” junto de suas palavras. Beijos, Amanda Salles.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Wesley
    Que esse seja o primeiro de muitos e muitos anos de sucesso do seu blog.
    A maneira com que você trata as palavras tem feito com que você verdadeiramente consiga captar as essências destas, captando e descobrindo assim sua própria essência.
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.