É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Exame da Vida


           O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nada mais é do que uma avaliação que testa resistência, ao invés de conhecimento, contudo, é a melhor forma de conseguir entrar em Universidades Federais e em algumas instituições privadas.
           Alguns estudantes de escola publicas não conseguem uma boa média no exame, talvez por não possuir uma grade de ensino ao longo de sua formação compatível com o que a prova solicita.
           O exame requer do estudante toda sua atenção. São extensos textos, gráficos, interpretação de imagens e outras linguagens que aos poucos vão deixando os estudantes cansados e sem a mesma atenção do inicio.
           Seria mesmo necessário tantas questões para avaliar os estudantes? O ENEM é a porta da universidade, da realização dos sonhos e das conquistas profissionais e por ser assim acaba por requerer que os sábios sejam também fortes. Pode ser considerado um bom ensinamento de vida, pois nos dias atuais vencem os que estão atentos, os que buscam sabedoria e lutam por seus sonhos e tudo isso é um bom exemplo de força.
           O ENEM avalia os estudantes e os aproxima da conquista dos seus sonhos, propõe um futuro melhor para os que se sente preparados para a realidade da vida.

Um comentário:

  1. Eu não sabia que o ENEM podia salvar minha vida. Foi por causa dele que pude entrar na universidade haha

    ah, obrigada pelo seu comentário ;)
    :*

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.