É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Beleza Que Importa



- Beleza exterior é fundamental?
- Claro que não!
A beleza só é fundamental quando estamos se tratando de "beleza interior!"A aparência física de uma pessoa não determina como a pessoa é ou deixa de ser. A aparência é um fator que serve de mediador para transmissão do seu interior... Se antes de conhecer-mos como a pessoa é, e dando importância apenas a aparência exterior estamos agindo com preconceito. Essa história de beleza padrão não passa de umas das armas do capitalismo financeiro para as pessoas consumirem mais produtos de beleza. Na verdade, existem muitas pessoas que por fora não damos nada por elas, mas possuem um interior extremamente belo! Não desprezo ninguém, pelo contrário, uma pessoa "feia" perto de mim é apenas MAIS UMA PESSOA... O que eu avalio antes é o caracter da pessoa e suas qualidades... A aparência de uma pessoa não deve ser questionada nem por ela mesma, pois foi assim que Deus a criou... E o mais importante é viver bem, e não viver bonito! A auto-estima de uma pessoa pode sim ficar baixa com algum certo tipo de desprezo de alguém, mas quem julga é porque não tem a capacidade de se auto-avaliar. Quem julga os "não bonitos" não são bonitos por dentro, que pra mim é o que mais importa! 
Inclusive em um relacionamento a dois!
Por: Wesley Carlos

Um comentário:

  1. Olá Amigo Wesley!!
    Primeiramente, obrigado pelo comentario no meu blog, aliás o tema do meu blog "AMIZADE", tem tudo a ver com o conteúdo desse texto que vc publicou, BELEZA EXTERIOR É FUNDAMENTAL", vc disse tudo aqui, como pode existir entre duas pessoas um verdadeiro laço de amizade e companherismo, se esse sentimento não vier lá no fundo do coração das pessoas. Acho que o ser humano seja quem for, deveria ser valorizado, não pelos bens que possui ou pela aparencia exterior, mas sim pelo carater, pela humildade de Espiríto e a capacidade de conquistar as pessoas, não foi simplesmente o seu blog que me fez se tornar seu seguidor, mas o Espirito contido nas palavras dos textos que vc escreve, é que mostra o verdadeiro ser humano que vc é.
    Lindo texto, só lamento ñ ter conhecido vc e seu blog há mas tempo.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.