É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pequenos embrulhos


A vida, muita vezes, nos oferta alguns presentes que não sabemos como cuidar... Às vezes são presentes que dão trabalho, cansaço, talvez estresse e até mesmo fadiga. Presentes que não aparentam ser donativos porque pré o julgamos pela embalagem que possui. Como falhamos, não é? Através disso, acabamos por não o cuidar da forma que deveríamos ou de simplesmente não abri-lo de modo a desvendar tudo que ele é, trás ou representa.
Nosso maior medo, mesmo que talvez oculto, é de não conseguirmos ser ou ter aquilo que tanto almejamos: queremos bens tangíveis, de longo prazo e que exigem muito de nós. Entretanto, porque não sonhar com o intangível? Porque não sonhar com aquilo que somente se poderia sentir?
Pessoas são presentes; aliás, os melhores presentes. Podem nos ensinar o certo ou nos induzir ao errado; podem trazer felicidade ou plantar uma floresta de tristeza; podem abrir caminhos, mudar o rumo, construir novas trajetórias ou simplesmente fincar uma estaca, abrir uma tenda e permanecer contigo... Enfim, as pessoas sempre hão de ser os melhores presentes. No entanto, perdemos a maioria deles o pré julgando: deixamos de abrir o embrulho, deixamos de viver o sonho.
Pessoas sorriem, choram, lutam, crescem, decaem, elas nunca desistem. Pessoas são motivadoras, motivantes, alimentam, criam, se apaixonam e são apaixonantes. São elas que trazem os sentimentos, que abraçam a alma com o silêncio de um olhar carinhoso e falam muito sem nada dizer. São pequenos embrulhos que embalam as mais lindas e puras almas.
            Sim, pessoas são presentes.
Se sonhos são presentes e estes, por sua vez, são pessoas; pergunto-te: você está sendo o presente na vida de quem? Aliás, falando em presentes, você já abriu os seus embrulhos? Cuide bem dos que recebera; eles não são eternos (...).
Jamais leve contigo a culpa de não ter sido o que deveria ser: seja agora! 
           Seja hoje um presente.


16 comentários:

  1. Olá, meu jovem Wesley
    Que bom tê-lo de volta, você tem razão,é um presente ler o que escreve.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Olá. Geraldo!

    Presente mesmo é a visita de vocês por aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Wesley!
    Que bom em te ver de volta. Eu também tenho estado muito ausente. Tenho postado muito pouco, mais sempre que possível apareço.
    Pois é, a vida nos presenteia diariamente com esses pequenos embrulhos. Tem pessoas que são tesouros raros. Umas são presentes de Deus, outras são presentes da vida. Não sei se por merecimento, ou apenas por caridade, só sei que alguns têm até perfume especial.
    Você é um desses presentes.
    Obrigada por estar de volta.
    Obrigada pela presença e o comentário inteligente.
    Um punhado de sorrisos.
    Abração!
    Ainda não atualizei meu blog. Pelo final da semana deve ter atualização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Smareis!

      Agradeço pelo carinho da visita. Gosto de textos pertinentes e o seu me abraçou bem, (risos). Eu que agradeço pelo presente de tê-lo escrito e apresentado à nós, leitores. Já estava com saudade de tudo isto... A frequência será menor, talvez; mas espero estar sempre por aqui. Espero lhe "vê" por aqui também!

      Um abraço.

      Excluir
    2. Eu que agradeço Wesley! Adoro tuas escritas, e teus comentários sempre muito atilado e certeiros. Eu andei passando por aqui enquanto esteve ausente, só não deixei comentários. Acho necessário de vez enquanto dá um tempo, fazer uma pausa, assim a gente volta mais renovado pra dar seguimento ao blog.
      Eu estarei sempre aqui pra te ler. Principalmente quando tiver atualização.
      Um punhado de sorrisos.

      Excluir
    3. OI WESLEY!
      PENSEI EM INICIAR POR TE AGRADECER POR TUA IDA LÁ NO SÓ PRA DIZER E POR TUAS PALAVRAS GENEROSAS E MOTIVADORAS, MAS, CHEGANDO AQUI E LENDO TEU MARAVILHOSO E INSPIRADO TEXTO, VEJO QUE O MAIS IMPORTANTE É AGRADECER-TE POR O HAVERES PARTILHADO CONOSCO, DANDO-NOS A OPORTUNIDADE DE UMA GRANDE REFLEXÃO QUANTO A QUEM NOS CERCA, FAZENDO-NOS A INDAGAÇÃO, DE QUE A QUE PONTO ESTAMOS SENDO UM PRESENTE EM SUAS VIDAS.
      LINDO DEMAIS
      ABRÇS
      http://zilanicelia.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Olá,Wesley
    continuo em mode pause, mas, vim agradecer , suas palavras em meu blog, e bacana revê- lo.
    Os presentes são diferentes, as pessoas são diferentes. Parece tão óbvio ,mas, poucos, entendem. Por isso,perdemos a maioria deles.
    É impossível mudar as pessoas, ajustando ao que consideramos ideal e, se, não mudarmos nossos comportamentos, o de perceber o mundo somente através de nosso referencial, iremos sempre perdê-los, pois eles não são eternos! E se pessoas são nossos presentes e se somos presentes de muitos,isso , envolve verdadeiramente uma ação interativa, a qual está calcada em valores e no conhecimento do ser que cuida "para" e "com" o ser que é cuidado. Que todos possam ser, o que tem que ser, e agora!
    belos dias, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Wesley!
    Um desejo de uma ótima semana pra ti.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Inteligente comparação/metáfora entre os presentes e as pessoas.
    Não adiemos realidades!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. OI WESLEY!
    UM TEXTO LINDO E TÃO VERDADEIRO QUE DESPERTA O DE MELHOR QUE POSSAMOS TER EM NOSSOS CORAÇÕES, NOS FAZENDO PENSAR NAS PESSOAS QUE NOS CERCAM E NO QUE SOMOS E NO QUE PODEMOS SER.
    BOA NOITE AMIGO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ACHEI INTERESSANTE, PORQUE NÃO VI QUE HAVIA JÁ COMENTADO ESTE TEXTO E LENDO O QUE ESCREVI ANTERIORMENTE, VEJO QUE MEU COMENTÁRIO HOJE, ME DEU A MESMA SENSAÇÃO DA LEITURA ANTERIOR O QUE ME LEVOU A VER QUE TOCOU-ME NA MESMA MEDIDA POIS COM PALAVRAS DIFERENTES FALO A MESMA COISA.
    BOA NOITE.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Wesley!

    Estive um pouco ausente durante alguns dias. Mais não poderia deixar que o ano terminasse sem passar aqui pra deixar meu carinho e meus agradecimentos por termos caminhado pelo menos um pouco durante esse ano de 2016 nessa blogosfera. Muito obrigada!
    Que o menino Jesus esteja sempre presente na sua vida.
    Desejo a você e à sua família um Natal de Luz e um próspero Ano Novo
    Repleto de alegrias e bênçãos!
    Boas Festas!
    Feliz Natal!
    Feliz 2017!
    Ate mais!
    Blog da Smareis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Smareis. Agradeço o carinho da visita e estarei indo agora no seu cantinho agradecer por ela e deixar meus votos para 2017. Um abraço!

      Excluir
  10. Olá, meu jovem. Ainda não tinha visto meu presente, sem dúvida você é um deles. Feliz ano novo, se os ladrões deixarem. Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Wesley!
    Novo Ano e eu de volta.
    Desejo tudo de bom pra ti!
    Ótima semana!
    Abração!

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.