É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

domingo, 6 de março de 2011

A Pureza do Amor


            Era noite, estávamos eu e o silêncio. Lá fora se via algumas estrelas e a lua crescente ao longe. Cruzo os braços, encosto na parede e fico a observar lá fora. Deixo os olhares adultos e os converto para um olhar de menino: o mundo era mais belo assim.
            Para uma criança tudo é novo, e tudo que é novo chama a atenção e a visão mais atenta vê os detalhes, e a partir disso, cria outros. As crianças possuem um olhar puro e em todas as suas ações reconhecemos o amor. O amor e a humildade geram a beleza, o simples por vezes torna-se o mais belo.
            Percebo então que mais uma vez volto a pensar no amor, e noto que isso sempre ocorre por eu ser guiado por ele. Mas quem não é? Quem não necessita? Quem não busca?     
            As relações com outras pessoas nos fazem por exigir a sinceridade, é neste instante que o amor começa a ganhar outro valor. É na pureza de um sentimento que usufruirmos da relação e, em consequencia disto, da vida.
            Passo aqueles olhares de criança para o amor e percebo que para tentar compreende-lo é necessário ser puro. Quando somos crianças sentimos amor até por um objeto, nesta época o sentimento é puro, conforme vamos crescendo esta pureza vai sendo substituída por outros sentimentos. O amor antes inocente passa a ser penoso.
            Quem mata, destrói ou luta por desgraças alheias não são isentos de amor, apenas ignoraram esta pureza. É impossível viver sem amor, mas sim sem esta pureza. Muitos usam o amor para causar dor, já outros fazem bom uso deste sentimento. É impossível abdicar o amor, mas sua pureza sim.
            Descruzo os braços, desencosto da parede e olho para dentro de mim. Ainda com os olhares de uma criança compreendi que a pureza do amor é uma iniciativa nossa, que a maioria de nossas atitudes é sem esta pureza. Devemos ser puros, mas não frágeis. Devemos ser puros, mas não ingênuos ou infantis demais. A pureza não está no exagerado, mas sim na forma de pensamento.
            Crescemos, mas não devíamos abandonar a humildade, sinceridade e a pureza de uma criança. É necessário amoldar este sentimento conforme nossa necessidade, mas sem a exclusão da pureza.
            O abismo entre os homens não é causado por falta de amor, mas sim, por falta desta pureza. A pureza é o que aproxima, o que torna e o que faz. O amor sem a pureza distancia, desfaz. Todo amor é grande quando o tornamos importante e o importante se origina desta pureza.
            O importante não é amar, e sim saber amar. Quando acrescentamos à pureza neste sentimento reconhecemos quando estamos certos ou errados.
            Corro a cortina pelos trilhos e me deito. Percebi ainda, antes de dormi, que não estava sendo totalmente puro ao quere pensar o amor dos outros se esquecendo do meu e da minha forma de amar.
            A última luz do prédio em frente se apaga. Percebi que a cidade dormia e eu também devia ir dormir...
Por: Wesley Carlos

4 comentários:

  1. Olá amigo!
    Primeiramente um grande abraço, que Deus te conceda sabedoria, para que vc continue, publicando textos excelentes para seus seguidores.
    Se as pessoas no mundo, soubessem o que é o verdadeiro amor e sua pureza, não existiria tantas guerras e tantas violencias, onde inocentes morrem a cada dia, o mundo caresse de amor,e de mensagens como essa que acabei ler.
    Parabéns amigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pelo comentário! São eles que ainda me animam a sempre escrever...

    ResponderExcluir
  3. I’ve recently started a blog, the information you provide on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.

    generic cialis

    ResponderExcluir
  4. GENTE QUE LINDO PROFUNDO E VERDADEIRO, É COMO TERIA QUE SER COM TODAS AS CRIATURAS. ACONTECE QUE ALGUMAS NÃO TEM SEMCIBILIDADE. MAS O AMOR ESTÁ AI PRA NOS FAZER SERMOS MELHOR. VALE MUITO APENA. ''PARABÉNS WESLEY''

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.