É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Violência no Mundo'



Violência, algo ruim e que não leva ninguém a nada, existem vários tipos de violência, umas pode ser violência moral, pessoas ofendem outras por motivos "bestas", talvez uma pessoa é ofendida por ter uma classe social privilegiada, uma classe social pobre, uma classe que necessita de apoio e ajuda de todos, acho que os governantes precisam se atuar melhor a essas coisas que temos por volta.
Outro tipo de violência pode ser a física, devido a assaltos pessoas podem se ferir, tiroteios sempre ocorrem mortes, prejuízos para o país melhor e crescer, no mundo existem muita gente do mal caracter, pessoas a favor da morte, da violência, assim o mundo não cresce, assim a vida acaba e a violência aumenta.
Violência sexual, uns dos tipos de violência mais cruel, o que será que os pedófilos pensam? Será que sentem vergonha do que fazem? Fazem porque desejam crianças. Violência sexual, eu acho um absurdo ter reportagem no jornal mostrando meninas (e até meninos) sendo estrupados não tendo nem paz muitas das vezes para andar na rua, não tendo paz nem mesmo até dentro de sua casa.
Violência contra mulher, outro absurdo existente: homens inúteis, covardes, maltratando o bem da humanidade, a mulher, algo que eu sou contra realmente é a violência contra a mulher, a mulher é gente normal, merece ter respeito, amor e sua "paz".
Aborto: quem faz aborto mata, e quem mata merecer ter uma pena, pena de morte. Sou contra o aborto, quem faz, mata uma crianças, quem faz mata uma vida inocente gerada por irresponsabilidade.
Devemos ter coragem, consciência, dizer e lutar contra a violência. A cada dia a violência aumenta, a cada dia mais casos de morte acontecem, a cada dia o Brasil dá um passo para trás por causa de tanta violência que nasce no coração da humanidade. Sou contra a toda violência desse país.
Para mim a única maneira de toda essa violência acabar, seria uma participação da comunidade em geral com os governantes e juntos tentarem armenizar essa situação.
Afinal... “Sozinho sou bom, mais juntos formamos uma potência!”
Se o povo não participar, se não houver campanhas solidárias a este respeito, enquanto não profissionalizar melhor os policiais, o Brasil não cresce, a violência aumenta e um dia: Todos morrerão.

3 comentários:

  1. Wesley, gostei muito, você demonstra ser uma pessoa observadora e de opinião forte. O assunto violência dá margem para explorar vários aspectos dela como você fez muito bem: A violência contra mulher, o aborto e a pedofilia são tipos de violência que estamos vendo aparecer a todo momento em jornais e TV.
    Parabéns pelo seu ponto de vista, vamos juntos lutar.

    ResponderExcluir
  2. fala serio tah demais o seu texto ne
    vc e criativo todos os seu textos são perfeitos bjs
    ass: fã numero 1

    ResponderExcluir
  3. Olá Wesley.
    Obrigado pela visita no meu blog e desde já afirmo que seu blog é muito bom. Os temas são interessantes e isso agrada as pessoas que visitam.
    Com certeza estarei seguindo você e se precisar de ajuda, como disse, pode contar comigo.
    Meu msn é: leonardorperes@hotmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.