quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Laços Matrimôniais








Nascemos, crescemos, casamos, temos filhos, enfim...
Nos seres humanos nascemos de uma família querendo formar nossa própria família. Talvez tenham pensamentos diferentes uns querem ter só um filho, outros preferem um casal ou pensam em nem ter filhos. Mas o pensamento sempre esta voltada à criação de um futuro familiar. 
Família é sempre um assunto muito complicado para eu descrever, acho que é porque nunca tive ela completa, hoje já nem tenho mas! Porém uma família não é sempre ter pai ou mãe, família pode ser um parente, um amigo confiável ou até mesmo um vizinho que você ver como um ente querido. Família não é apenas amar, e sim ser amado, ou seja, um compartilhamento de sentimentos que compõe uma linda união. Às vezes si sentir só, não ter um amparo, uma companhia, uma família. Hoje em dia ter uma família é como se não existisse união, uma ligação nessa, porém quando esse laço é destruído ai sim, começa a perceber o elo que existia ali no meio e que às vezes passava despercebido.


Se olharmos para uma corrente verá que ela esta toda grudada uma na outra, uma família é assim, apesar de não parecer mais temos sentimentos que nos unem cada dia mais.
A sociedade convive em famílias umas diferentes das outras, mas para todos os lugares que olharmos encontrará famílias, talvez com problemas, discussões, mas é família. Vejo a família como uma ascendência de gerações que formaram novas famílias. Nunca devemos pensar que a família do amigo é melhor que a nossa, eu admito, já pensei isso, só percebo hoje como estava errado, os sentimentos de cada família é diferente. E se todas as famílias fossem iguais? Não teria nada de inovador, cada um tem suas características, religiões, gostos, etc. Sempre pensamos em dar uma vida melhor a nossos filhos, em relação da que tivemos na infância, ou seja, queremos renovar inventar nossa própria família, nosso próprio relacionamento.
É isso que cria o conjunto da grande família brasileira, uma família com grande diversidade, uma família com diferentes pensamentos. A família se forma a cada dia, a cada momento, a cada estação. Pois o que forma a família do futuro já nasceu e esse alguém sou eu, é você, somos nós.
Em um breve resumo termino dizendo: os pais de hoje se preocupam muito com trabalho, contas, casas e se esquecem do carinho, do amor e da dedicação que deveria ser dada aos filhos. Pois o que torna uma família em família é o amor pelo próximo, e a atenção...

Um comentário:

  1. Olá, Wesley.
    Um verdadeiro autor sabe transmitir sentimentos através das palavras e você tem feito esta transmissão muito bem!
    Parabéns pelo texto eu concordo com você o cilho da vida gira em torno da família e seus a componentes, mas nem sempre e a família em si biológica que soa os elementos principais da família. Famílias são parentes amigos e ate desconhecidos que em conjunto vivem e cultivam amor e carinho.
    Ass. Amanda.

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.