É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

domingo, 12 de agosto de 2012

Dois Anos de Essência da Palavra

Reinauguração


Foram dois longos anos onde o sonho de se transformar sentimentos em palavras pode alcançar, de certo modo, algum público. O “Essência da Palavra”, inicialmente conhecido como “Waiting-room”, era somente um espaço para publicar o que havia escrito e deixava guardado na minha gaveta; contudo, meses seguinte, o carinho que passei a receber dos poucos seguidores que havia conquistado fora o bastante para que eu pudesse modificar o modo de tratar o blog, de me direcionar ao blog e até mesmo o modo de me expressar a partir dele. Já não queria escrever sobre o imaginário, sentia a necessidade de descrever meus sentimentos fazendo deste espaço uma recriação de mim em um ambiente fictício de meu ser.
A arte de escrever é contemplada e reconhecida quando existe alguém que possa ler onde, além de ler, sinta-se presente na história ou na poesia escrita. Quando me refiro à palavra eu vejo o leitor como o impulsor para que exista um autor. O autor pode até criar, dar o fim que desejar ao que esta criando e descrever sons e ambientes da sua melhor forma ou da forma que lhe apraz. O leitor, no entanto, é aquele que avalia o que foi lido, é aquele que se sujeita a sentir o que foi escrito, é aquele que imagina cada cena descrita onde somente ele tem a capacidade de “ver” o que o autor, por se preocupar demais em descrever, ainda não comtemplou.
Sinto como se cada texto fosse um pedaço de mim, e realmente é. Se estou triste, transfiro este sentimento para um personagem e nesta transferência crio outro que trás as palavras que necessitava que alguém me dissesse e o abraço que outrora não recebi. As palavras conseguem formar amigos para que eu possa desabafar, as palavras conseguem realizar sonhos das quais estaria longe de meu alcance e nesse poder incontrolável de ter a liberdade de criar, vou realizando sonhos, vivendo sentimentos e amando eu mesmo de forma cada vez mais complexa, mas, talvez, coerente.
Sinto o amor presente em uma poesia, sinto o calor da crítica presente na dissertação, sinto a criatividade existente em uma fábula, sinto o sonho existente em um conto, sinto o abraço sufocante de uma crônica… Sinto em cada texto uma essência que somente as palavras são capazes de formalizar, torna-se visível e sensível ao que ler.
Escrevo para ser, ou para deixar de ser, o que sou ou o que ainda não cheguei a ser; escrevo para fazer da minha vida a existência de outras vidas que só se tornam vivas quando alguém lê: como se o leitor tivesse o “poder” de um criador e de constituir diferentes aparências para uma única que eu havia criado.
O mérito de uma leitura é destinado ao leitor, nunca ao autor... Quem lê é quem dá vida; é quem sente o, antes, insensível; é quem constitui as imagens, antes, só descritas... Se não houvesse leitores, as palavras ficariam presas e imóveis: seriam inexistentes!
Escrevo para despertar imaginação, inspirar sonhos, desfazer conflitos ou constituir harmonia. A razão de escrever esta em torno da vida dos imaginários que só sobrevivem dentro de uma folha de papel... Escrevo para me colocar em risco e me salvar várias vezes revelando minha coragem e destreza; escrevo para errar e corrigir minhas próprias falhas: como se eu fosse outro, que de fora, me observa a todo instante. Como se eu mesmo fosse meu instrutor que, crítico e rígido, busca o meu melhor não ignorando nenhuma falha.
Gosto de escrever sobre sentimentos porque o sentido da existência esta em torno deles; escrevo sobre sentimentos para tornar vivo meus personagens; escrevo sobre sentimentos para sentimentalizar quem lê. Escrevo para que, quem lê, sinta-se inserido em que, indiretamente, inserido já estava; escrevo para me encontrar e, depois de achado, me perder novamente nas entrelinhas dos meus próprios sentimentos, da minha própria existência... Perder-me e me encontrar dentro de mim com o intuito de saber quem, como e o que realmente sou ou tudo que um dia já fui.
Agradeço a todos que estiveram presente comigo durante estes longos anos de sonhos realizados e sentimentos vividos. Neste espaço acabei me conhecendo um pouco mais e gostando ainda mais de mim, neste espaço tive a oportunidade de saber o que vocês sentem ao ler e a opinião do que havia lido. Respeito cada palavra que aqui for dita, porque é elas o sentido deste espaço ainda existir.
Não sei se tornarei um escritor consagrado, no entanto, as palavras já me permitiram realizar grande parte deste mesmo sonho. 
Por: Wesley Carlos

DOIS ANOS DE ESSÊNCIA DA PALAVRA
Obrigado a todos que participaram comigo até este segundo aniversário, construí este espaço com muito  carinho e sem vocês nada disso aqui teria razão para existir, as palmas abaixo são destinada a  você: Leitor!
                   
Photobucket

36 comentários:

  1. Olá meu querido. Parabéns pelos dois anos de bons e belos escritos.Minha amizade sempre estará a sua disposição, pois sou amiga sincera! Que bom que você continua firme e forte!Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maze :)
      Agradeço pelo carinho da visita e mais ainda pelo comentário! Agradeço pela amizade e por ainda manter contato. Forte Abraço!

      Excluir
  2. Olá Wesley
    Obrigada pelo carinho de sua visita.
    Que bom que está de volta.
    Com certeza a amizade permanece e sempre que possível passarei pra ler seus textos, que muito me emocionam.
    Talvez você não faça ideia do poder dos seus textos, na vida dos leitores.
    Acho que deveria ter mais confiança em si, pois tens capacidade para ser um grande escritor.
    Parabéns pelos 2 anos de blog e que muitos anos mais venham...
    Ótimo início de semana!
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roseli :)
      Eu que agradeço pela vista e pelo carinho apresentado com este comentário. Obrigado por ainda manter viva a amizade, apesar de ter estado ausente por muito tempo... Emocionei-me com o que disse no que se diz a respeito do poder de meus textos sobre quem lê; fico feliz porque as palavras são grande parte de mim. Cada texto é como um pedaço de mim! Não sei onde surgiu tanto amor às palavras, mas, confesso, não sei viver tão ausente delas. Contudo, agradeço mais uma vez! Abraço.

      Excluir
  3. Olá. Parabéns pelos dois anos de blog. Espero que dure por muito tempo. Espero que atinja um novo público. Espero que a essência da palavra não fique escondida, mas que seja revelada para todos. Obrigado por compartilhar o seu talento na "blogosfera". Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Cícero :)
      Eu que tenho a agradecer... Agradecer pelo carinho da visita e pelo registro da mesma com este comentário. Um abraço!

      Excluir
  4. Oi querido Wesley,

    Como vai?
    Hã quanto tempo, não estávamos juntos!
    Feliz por voltar a seu blog, que tem dois anos de publicação. PARABÉNS!

    Nossa amizade continua, aí, bonita e firme, como dantes.

    Escrever é uma arte, como qualquer outra forma de arte, mas é muito compensadora.
    Vai continuar escrevendo, porque quanto mais escrever, mais se realiza e aperfeiçoa.

    Uma novidade: criei um 2º blog de nome: LUZES E LUARES. Se pretender, gostaria que passasse por lá e me dessse sua opinião. Obrigada.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Luz ♥
      Aquele coraçãozinho ali é quase que uma marca das nossas trocas de comentários, reflete o carinho que tenho pelas palavras que deixa aqui e pelas palavras que trago de si quando passo por aqui. Agradeço pelo carinho da visita e pelo comentário, um abraço!

      Excluir
  5. Wesley parabéns pelos dois anos de blog. E toda a Essência Da Palavra" pode ser lida no su post. Sucesso!
    Trago para vc um sorrido e um abraço dobrado
    :D :D
    \0/ \0/

    A novidade agora é a inha página no face: Para curtir:
    http://www.facebook.com/AmorAcordadoBlog?ref=hl

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla :)
      Agradeço pela visita e pelo carinho do comentário... Acessarei agora mesmo a sua página e desde já encaminho o endereço da minha caso também deseje participar. Um abraço e obrigado por ainda manter a amizade.

      Link: http://www.facebook.com/pages/Ess%C3%AAncia-da-Palavra/218575264889624?ref=hl

      Excluir
  6. Wesley,
    ...
    Para mim todos os seus textos são completos, até por que antes de serem escritos no papel ou digitados, eles são escritos na sua alma. De modo que todos eles trazem em sim algo que vai além, muito além, do que está escrito. Algo que vem da sua essência e penetra na essência de cada leitor, nos fazendo chorar, sorrir, refletir, descobrir, Amar, sofrer, Amar e sofrer... juntos contigo.
    Este texto dispensa comentários. Mas, acredito que fale isso em nome de todos os leitores, gostaria de dizer que quem deve agradecer somos nós, que temos o prazer de ter a oportunidade constante de lermos os seus textos, e através deles nos aproximarmos cada vez mais de nós mesmos, de nossos sentimentos, de nossas essências.
    Parabéns! Que esse dois anos sejam só o começo de uma caminhada de felicidade e realização de sonhos! Que esses dois anos virem três, quatro... dez... cem! Que as tuas palavras penetrem em cada vez em mais corações! Que cada palavra, por você escrita, seja um refrigério para a tua alma! E que Deus te leva a "lugares" ainda mais altos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa ☺
      Eu sempre fico sem saber como ao certo agradecer pelos comentários que você deixa em meu blog. Eles sempre vitaminam meu texto, dá um brilho muito claro a este blog com essas palavras tão coesas e profundas. Muito, muito obrigado pelo carinho da visita e pelo comentário. É um prazer te receber aqui... Um abraço!

      Excluir
  7. MUITOS PARABÉNS por todas as conquistas, todas as palavras, todos os sorrisos alcançados! Parabéns! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo :)
      Agradeço pelo carinho da visita e pelo comentário. Espero que a amizade ainda esteja a crescer... Abraço!

      Excluir
  8. Olá Wesley, obrigada pela sua visita ao meu cantinho.Fico feliz com sua volta, ás vezes a vida nos obriga a fazer uma retirada,mesmo a contragosto...porém, o importante é que vc está de volta e com a força total...escrevendo cada vez melhor. Parabéns pelos dois anos do blog, que você possa permanecer por aqui muitos e muitos anos. Voltarei sempre para ver as novidades. Um grande abraço.Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Del :)
      Ainda bem que não se esqueceu de mim... (risos) Eu estive muito ansioso para voltar, contudo como você mesmo disse, o mundo real (no que se refere fora do ambiente virtual) as vezes nos prende demais. Mas, enfim, tentarei me manter ativo. Um abraço e obrigado!

      Excluir
  9. Meu amigo Querido>>
    Sou eu que agradeço por sua volta principalmente por não ter esquecido de mim.
    È ,e sempre será um grande amigo confesso senti muito a sua ausência
    parabéns pelos 2 anos de blog obrigada por ser meu amigo.
    Lindo finalzinho do dia dos pais beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evanir :)
      Agradeço por ter aceito meu retorno e ter respondido meu contato. Fico feliz que tenha sentido minha falta, também senti muito a falta de todos vocês com essas expressões de carinho. Agradeço pelos votos de congratulação, um abraço!

      Excluir
  10. Olá, Wesley, parabéns pelos dois anos de blog.
    Espero que você volte para ficar, seus textos são inspiradores.
    Sei que é difícil manter uma frequência de post no blog. Ultimamente senti muito isso. Ando sem tempo nenhum.
    Mas vou levando como posso. rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson ;)
      Obrigado pelo retorno, pela visita e pelo carinho do comentário. Tentarei manter frequência de, ao menos, uma postagem por semana e duas visitas aos amigos na mesma. Até breve!

      Excluir
  11. Olá, Wesley

    Que bom tê-lo de volta, uma simples frase escrita pode mudar a vida de alguém que está precisando encontrar um caminho. Obrigado por voltar a comentar no meu blog. Como já disse anteriormente, ter um leitor jovem como você faz muito bem para o meu ego.
    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Geraldo
      Fico alegre com seu comentário e mais contente ainda que goste de minhas leituras e visitas ao seu blog. A forma que você escreve os textos sátiros no que se refere a sociedade é encantador, inspirador. Gosto demais! Um abraço.

      Excluir
  12. OI WESLEY!
    EM PRIMEIRO LUGAR, MEUS PARABÉNS, PELOS DOIS ANOS DE BLOG.
    QUANDO NOS PROPOMOS A TER UM BLOG, NÃO AVALIAMOS A IMPORTÂNCIA QUE ELE PASSARÁ A TER EM NOSSAS VIDAS, PRINCIPALMENTE PARA QUEM GOSTA DE ESCREVER. HÁ MEDIDA EM QUE ELE PASSA A TER "VIDA" ATRAVÉS DE QUEM NOS LÊ E COMENTA, PASSAMOS A NOS SENTIR RESPONSÁVEIS POR ESTE VEÍCULO NO QUAL COLOCAMOS NOSSA ALMA E ESSÊNCIA, POR QUE TENHO CERTEZA QUE ELA ESTÁ ALI, EM CADA TEXTO ESCRITO.
    PELA QUALIDADE DE TEUS ESCRITOS E PELA SENSIBILIDADE NELES CONTIDA, CREIO SIM, QUE UM DIA SERÁS UM ESCRITOR E DOS BONS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilani
      Você tem toda razão, com o tempo o blog e o carinho das amizades que constituímos a partir dele nos trás saudade quando temos que nos manter "OFF" por algum período. Mas estou de volta e tentarei ficar mais ativo... Agradeço pelo carinho da visita, pelo comentário e pelas observações dada aos meus escritos. Um abraço!

      Excluir
  13. Olá meu querido,

    Parabéns pelos dois anos de blog, adoro seus escritos!

    Que venham tantos outros anos mais!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora :)
      Agradeço o retorno da visita, o comentário e os votos de congratulação... Um abraço!

      Excluir
  14. Boa noite, querido amigo Wesley.

    Parabéns!!
    É um prazer estar aqui.
    Eu posto pouco, mas gosto muito de ler.
    Muito obrigada pela honra da sua visita.

    Muitas bênçãos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amapola :)
      O prazer é todo meu por receber sua ilustre visita ao meu humilde espaço. Na verdade, ler é mais prazeroso que escrever... Contudo, no que se refere às palavras tudo para mim se torna fascinante. Agradeço a vista e pelo comentário. Um abraço!

      Excluir
  15. Olá amiguinho!

    Que maravilha ver você de volta com esse talento incrível o de passar o que realmente quer dizer através da escrita.Seja em textos simples, poéticos ou comentários.Gosto dessa perfeição íntima com que lida com as palavras. Tao raro num menino ainda tão jovem!Coisa da Divindade!

    Fico muito feliz por estar aqui com você já por um tempinho sentindo a verdadeira essência da palavra!E ao que depender de mim a amizade continuará sim viva e intensa.Será sempre um grande prazer te ler!

    Vida longa a esse blog maravilhoso e felicidades mil a você!
    Aplausos de pé pra ti!
    E MEUS PARABENS!

    Um forte e saudoso abraço!


    ResponderExcluir
  16. Olá querido Wesley ♥

    Estar e falar com você, é sempre pouco.
    Hoje, feriado, em Portugal, todo o mundo descansa, para além do mais, que Agosto é nosso mês de férias, por excelência. Eu estou de férias, também.
    Agosto, em Lisboa, é um mês delicioso, pouca gente, se pode fazer compras, calmamente e muito pouco trânsito.

    Obrigada por suas palavras, em meu blogue.
    Resto de boa semana.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  17. Olá wesley,
    Parabéns pelos dois anos do blog. Senti sua falta ultimamente, eu também estava sem tempo. Mas prometo que virei aqui comentar e visitar. E gostei muito do seu texto. Ele nos traz inspiração. Confesso que andei meio desanimada pra escrever e até mesmo para ler. Mas me deparando com seu ânimo pela escrita nesse texto, venho entender que não devemos parar, mesmo que faltem palavras, mesmo que falte inspiração...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Wesley adorei á sua volta,espero que fique!
    Parabéns pelos dos anos do seu blog.
    é muito escrever,como vc mesmo escreveu serve para desabafar,extravasar,e levar muitas vezes uma palavra de conforto,uma palavra de amor.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  19. Que bom que regressou Wesley!! Saudades suas!De verdade.
    Obrigada pelo carinho que me deixou na minha ausência.
    Que os 2 anos, sejam 4, que os 4, sejam 8...estarei sempre por aqui!

    Um beijo
    Sónia

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Wesley pelos dois anos de blog...
    Continue viu....
    Estive um pouco ausente mas estou retornando aos poucos...
    Linda semana
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  21. OI WESLEY TUDO BEM MEU AMIGO!!! SAUDADES!!!
    PARABÉNS PELOS DOIS ANOS DE BLOG!! NUNCA ABANDONE ESTE ESPAÇO VC ESCREVE COISAS MUITO LINDA QUE DEVEM SER PUBLICADA !!!
    ____8888___88888888___8888
    ___888888_8888888888_888888
    ___888888888888888888888888
    ___888888888888888888888888
    ____8888888888888888888888
    _____88888888888888888888
    _______8888888888888888
    _________888888888888
    ______________**
    ____####______**______####
    ___#######____**____#######
    ____#######___**___#######
    ______######__**__######
    ________#####_**_#####
    __________####**####
    BEIJO NO CORAÇÃO DEUS TE ABENÇOE!!!
    JESUS TE AMA!!!NÃO ESQUECE TÁ!

    ResponderExcluir
  22. Bem, Wesley, não foi só você que sumiu, rs. Também andei sumida, e por isso me desculpo. Sei que já passou um bom tempo, mas.. parabéns, do mesmo jeito, pelos seus 2 anos de blog! Daqui a pouco são três, quatro, e essa contagem é muito prazerosa!

    Beijo, boa semana! :)

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.