É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Marca de Sujidade

Sua aparência era bastante reprimível: de ombros largos, baixa, cabelos escuros e crespos, olhos amarelados, roupa encardida, chinelo de cor distinta, unhas grandes e acomodando sujeira, pés enlameado e magricela. De certa forma, quando Liara apareceu em minha porta pedindo um prato de alimento meu coração em sintonia com a alma chorou.
              “A páscoa novamente não chegara farta para todos”, lamentei-me.
               Convidei para que entrasse, se banhasse e vestir-se mais adequadamente. O calor daquele sol forte a fez transpirar intensamente e aquilo lhe ocasionava um mau cheiro. Indiquei onde ficava o banheiro, cedi uma toalha, uma muda de roupa nova e deixei que ela se banhasse.
                Enquanto Liara se limpava, e com isso, eu colocava à mesa uma combinação de mantimentos, deparei-me com perguntas em que o questionário que eu compunha fazia com que eu mesmo refletisse.
                A Semana Santa da sociedade insocial chegava revelando a cada um de nós teu próprio declínio da decadência do espírito social nesta ânsia imoral de comemorar a santidade sendo que atitudes dos santos ainda não cometemos.
                A ausência de amor, ou ainda, da verdadeira pureza deste sentimento, levou aos homens a paixão insaciável ao descaso com os demais seres em vida. A sociedade contemporânea vive dentro de um universo pessoal criado dentro de si onde tudo, e todas as suas ações, passam a ser reflexos desta incompetência relativa de ser social em uma sociedade egoísta e desigual: vivemos todos os dias, exclusivamente, para nós!
                A páscoa, símbolo de ressurreição, somente comprova de como precisamos renascer todos os anos e mudar. A Semana Santa, símbolo de paixão, morte e ressurreição, somente vem para mais desta ideia completar. É notório perceber o que esta incoerente a nossa volta. O problema é que vedamos nossos olhos enquanto nos deleitamos em banquetes, esquecendo-se que ali perto, existe um ser esperando que um “santo” se aproxime e ofereça um alimento e, ainda, uma simples ajuda.
               Agora me diga: onde está a ressurreição do nosso espírito social? Onde está a paixão pela vida e por sua qualidade? Será que esperaremos a morte e extinção da nossa própria existência?
              Nossa sociedade já não é mais inocente, nosso ser já se tornou algo violável. A vida aos poucos faz de si mesmo algo sem valor, e nossa pureza vai à ausência de amor... E esta mesma pureza dissipa na imundície do desprezo com nosso próximo, como se o próximo fosse inferior, estando à inferioridade dentro de si mesmo: o egoísmo!
Jesus vence a morte para mostrar o valor da vida. Nós estamos vivos, e levando nossa própria essência de forma, talvez, irreversível no colapso da ausência de ser social. E ainda somos capazes de comemorar... Que inútil!
"Onde há de estar o amor que Jesus semeou?", perguntava-me sem obter respostas.
Liara sai do banheiro segurando a toalha que ficara amarelada e me entrega quieta e apreensiva. Puxei a cadeira, pedi para que sentasse e a observei comer. Depois de se sentir satisfeita com o que havia comido, agradece com uma voz baixa e tremula. Acena indicando que irá partir e a acompanho até a porta... Sem olhar para trás ela seguia caminhando lentamente na direção da nascente do riacho e, aos poucos, desaparecia vagarosamente pelo horizonte que dali observava.
“Teria ela o que comer amanhã? Será que haveria o amanhã?”, lamentei-me.

Por: Wesley Carlos 

70 comentários:

  1. Belo texto.
    Na semana santa alguns procuram descansar, outros confessam seus pecados ou tentam reafirmar a convicção religiosa. No entanto, muitos esquecem de fazer boas ações. Falar é fácil, difícil é fazer. Difícil é ajudar o irmão que precisa de carinho e respeito. Difícil é ser uma ponte verdadeira entre o que "DEUS MANDA" e a realidade. Acredito que nesta semana, assim como quaisquer outras, devemos ajudar o próximo. Um gesto, uma abraço ou um prato de comida pode mudar instantaneamente a vida de alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cícero

      Obrigado pela visita e pelo comentário tão bem elaborado! Ele torna-se um completo para meu texto, obrigado! Abraços!

      Excluir
  2. oi meu amigo sempre transmitindo sentimentos través de seus brilhantes textos, muito bom, gostei, uma ótima páscoa, cheios de chocolates deliciosos, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Simone

      Agradeço pelo carinho da visita! Desejo uma feliz páscoa a você também... Até mais!

      Excluir
  3. OLÁ WESLEY!
    OLHA MEU AMIGO BEM IMPORTANTE ESTE ASSUNTO NO QUAL VOCÊ ABORDOU EM TEU POST, SOCIEDADE INSOCIAL FICOU PERFEITO, O MUNDO PODERIA SER MAIS BONITO, SE DESSE LUGAR AO AMOR AO PRÓXIMO, SE DESSE LUGAR AO AMOR ÁGAPE, AO AMOR DE DEUS! O MUNDO PRECISA DE BONS SAMARITANOS!ESTE ASSUNTO MUITO ME ENTRISTECE POIS TRÁS A TONA , NOSSA PODRIDÃO, NOSSA FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO, NOSSO EGOISMO,SEM PALAVRAS AMIGO! DEUS TE ABENÇOE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana

      "Podridão" é a palavra mais exata para descrever a forma que muitos de nós vivemos. Sem eufemismo e sem ser necessário usar hipérboles a descrição de nossa atual sociedade é relativa e de fácil compreensão. Não podemos amenizar o grande erro mundial, e já vivemos sob este exagero de egoísmo e despreocupação. É preocupante! Até quando seguiremos assim? Agradeço pelo comentário e pelo carinho da visita, abraços!

      Excluir
  4. Um texto forte e reflexivo, nocauteou-me esta dura e pura realidade. Parabéns caro amigo!

    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora

      Agradeço pelo comentário e pelo carinho da visita! Estais nocauteada então?! (risos) Só destaquei o que ocorre, o verdadeiro golpe nós recebemos todos os dias se fizermos um pequeno minuto de reflexão, abraços!

      Excluir
  5. Olá, Wesley

    Então desculpe não e presentear com uma nova leitura em sua visita. Mas essa noite mesmo vou colocar um texto que não faço ideia ainda de qual será, mas que sairá do meu coração com certeza Espero que goste. Há quase ia esquecendo. O link "pensamentos dos sonhos" foi inspirado pelo seu blog espero que não tenha nenhum problema. Espero que goste.

    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda

      É claro que não tem problema algum, muito pelo contrário, fico feliz que meu blog tenha lhe inspirado a criar algo. A página, por sinal, está linda e organizada, parabéns! Então aguardarei ansioso por meu presente, até breve.

      Excluir
  6. Olá estimado Wesley ♥♥ (já aprendi)!

    Me pergunta qual o segredo de você gostar da minha escrita? Posso devolver pra você a mesma questão?
    Seu texto é bastante reflexivo, sempre, e mormente em períodos festivos, Natal e Páscoa, seu impacto é maior.
    O que será o amanhã daquela menina?

    Ouvi o vídeo. Um apelo à mudança, a Jesus.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emília

      Devolver a mesma questão? (risos!) Por aqui não vale reciprocidade, até porque o seu nível de escrita com o meu ainda é incomparável. Gosto de fazer textos deste segmentos em datas comemorativas, para "despertar" a reflexão naqueles que esquecem qual seria a melhor forma de se comemorar a data em vigor. O amanhã daquela menina é justamente o ponto que eu deixo em aberto para que em cada leitura possamos refletir: "Tenho eu ajudado no amanhã de alguém?" Agradeço pelo carinho da visita e pelo comentário!
      O vídeo foi só um complemento, gosto demais daquela canção! Beijos no coração ♥♥

      Excluir
  7. O sentido da vida precisa ser repensado e valorizado continuamente amigo.

    Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla

      Digamos que seja continuamente e constantemente, não é? Imagine em um mundo melhor, eu acredito nisto, eu quero acreditar! Feliz Páscoa!

      Excluir
  8. Olá Wesley
    Ler um texto como este escrito por um jovem me faz saltar de alegria,isto é sinal que o mundo ainda pode ser salvo. Parabéns pela lição de vida que nos faz refletir.

    Um abraço,paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Geraldo

      Que bom que estais saltitante após esta simples leitura. O mundo sempre poderá ser salvo, para isto, basta existir pequenas mobilizações internas dentro de cada um de nós. Eu acredito nisto, eu quero acreditar! Um Abraço.

      Excluir
  9. Oi querido Wesley,♥♥♥ (o teu, o da tua amada e o meu)

    Os meus aplasos: responde em seu blog e vai ao blog de quem o comentou.
    Assim, é dar e receber. É asim, que devemos proceder.
    Não seja modesto, em demasia. Eu sou Professora há mais de 20 anos (ai, ai, ai, já está sabendo a minha idade, mas sabe, Wesley, eu, por vezes, minto na minha idade. Eu sei, que é pecado, mas Deus e eu já conversámos sobre o assunto. Minha aparência ajuda também, e assim eu digo, que tenho 30 anos. QUE MENTIRA! Mas, acho, que mulher é quase toda assim, não será?), e portanto tenho experiência, aliada a um certo gosto pela escrita.
    Postarei sábado de Aleluia, devido ao respeito, que a morte de Jesus me inspira.
    Passse por lá, depois.

    Se não conversarmos antes, te desejo uma PÁSCOA RENOVADA, SOBRETUDO, INTERIORMENTE E DE REDENÇÃO.

    Beijos de muito carinho e luz.

    PS: Seu outro blog de Pensamentos? Deve colocar aqui na página de seu perfil, o nome do outro. Não será melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luz que ilumina minha inspiração ♥ (este é o do meu carinho)

      Agradeço os aplausos, (risos!). No sábado estarei presente em teu blog então, prestigiando mais um escrito! Um Feliz Páscoa a você também, Emília. Quanto ao "Pensamentos" ele não é um outro blog, aquele cantinho está aqui mesmo dentro do "Essência da Palavra". Repare que quando acessa o meu blog temos escrito o nome do blog, logo abaixo a descrição do blog e por baixo deste último temos uma faixa verde que se encontra as páginas do blog: "Inicio, Parceria, Conquistas, Perguntas, PENSAMENTOS, Sobre o Autor e Contatos", basta você escolher qual desejar ver e clicar sobre. E exatamente por este motivo não há como eu o colocar em meu perfil. Grato pelo interesse, até mais.

      Excluir
  10. Olá Wesley
    Fiquei feliz que tenha gostado do texto...e que a cada manhã...
    Belo texto de reflexão o seu!
    Sabe esse assunto nos leva a refletir que somos, muitas vezes, egoístas e não estendemos a mão a quem precisa de nossa ajuda.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roseli

      Agradeço o retorno, o carinho da visita e o comentário. Acredito que seja essencial repensarmos diariamente tudo que fazemos e ou expomos. Um abraço!

      Excluir
  11. Texto e video bem reflexivo. Quisera que nossos governantes se preocupassem de verdade com o povo e os menos favorecidos, seria bem melhor a vida para todos nós. Uma feliz Páscoa com muito amor junto aos teus queridos. Um beijo desta amiga, Suzana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzana

      Sempre gostei muito desse vídeo-clipe, acho ele bem impactante ainda mais na voz da Fernanda Brum. Distintamente o texto apela para cada um de nós, enquanto o vídeo para os atuais governantes. Bom, em opinião própria eu acredito que um governante não consiga mudar o mundo sozinho, talvez ele nem queria isto! Acredito que cada um de nós, como cidadão mesmo sendo rico ou pobre, governante ou não, deveria na verdade é sair de dentro de si e mudar. Quem muito culpa, pouco se movimenta... Um Abraço!

      Excluir
  12. Um texto belíssimo Wesley.
    Precisamos realmente renovar-nos como humanidade, que na minha humilde opinião há muito se perdeu, entre carros, casas, joias e outros afins.
    Eu acredito que quando quase roçarmos a extinção iremos voltar a dar valor ao que realmente o tem. Parabéns pelo texto!

    Feliz Páscoa Wesley
    Beijos
    Sónia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sónia

      Agradeço o carinho da visita e pelo comentário tão reflexivo... Realmente, o nosso espírito de ser "social" a há muito se desfaleceu, é uma pena que seja assim. Eu acredito em mudanças, eu quero muito acreditar. Um Abraço ☺

      Excluir
  13. OI WESLEI!
    VIM AGRADECER TUA VISITA, POIS ESTE É MEU COSTUME, ACHO QUE CADA UM QUE VAI A NOSSO BLOG, SE COLOCA SEGUIDOR E DEIXA UM COMENTÁRIO GENTIL, JÁ DEU O PRIMEIRO PASSO PARA UMA PARCERIA, PORTANTO, MERECEDOR DE NOSSO RESPEITO.
    A PARTIR DA MATURIDADE QUE SENTI NO QUE FALASTE,VIM CERTA DE QUE ALGO MUITO BOM ENCONTRARIA AQUI, SÓ NÃO PODIA AVALIAR A QUALIDADE TOTAL DE TUA ESCRITA SENDO TU TÃO JOVEM.
    PARABÉNS POR ESTE TEXTO, QUE NOS FORÇA A MEDITAR E QUIÇÁ, NOS TORNAR UM POUQUINHO MELHORES.
    ABRÇS
    Zilanicelia.blogspot.com
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilani

      Agradeço pelo retorno, pelo comentário e pelo carinho da visita! Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho. Um forte abraço!

      Excluir
  14. Belas palavras, una profunda reflexão e uma triste verdade.
    É triste saber que isso realmente acontece. Onde está a justiça?
    Acho que para a maioria, justo ou não, não importa mais. Cada um só olha para o seu próprio umbigo hoje em dia.
    Mas eu ainda tenho fé que um dia esse mundo irá mudar!



    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson

      Agradeço pelo comentário e mais ainda pela essência dele. Fico contente que pense desta forma, fico feliz que tenha gostado. Um abraço e feliz páscoa!

      Excluir
  15. Como sempre profundo!
    Que nessa páscoa não caiamos novamente no clichê da ressurreição de Cristo (que é o verdadeiro e mais importante), mas também tenhamos a convicção de renovo de nós mesmos, do renascimento: morte do homem velho e vida do homem novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alysson

      Agradeço o comentário! Seu comentário demonstrou em poucas palavras tudo que tentei descrever. Fico grato, um abraço!

      Excluir
  16. Olá Wesley, nos conhecemos no Ostra, de forma indireta. Gostei da tua poesia e votei nela no primeiro dia. Ao ler teu texto aqui, percebo muito mais maturidade que tua imagem aparenta. Parabéns pelo texto reflexivo! Sabemos que a Páscoa são para poucos. Aos demais, sobram os restos e a desilusão. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maze

      Agradeço pelo contato, e mais ainda pelo voto que me presentou no Ostra da Poesia. Obrigado pelo carinho da visita e pelo elogio oferecido tanto a mim quanto a minha escrita, fico lisonjeado! Seu comentário foi bastante reflexivo, era exatamente este o sentindo deste texto: refletir junto a vocês. Um abraço!

      Excluir
  17. Olá Wesley,

    Maravilhosa reflexão. Temos que fazer a nossa parte não só na semana santa, mais todos os dias.

    Feliz pascoa a você e toda sua familia.
    Cristo veio ao mundo como homem, disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. Sua proposta de vida não foi entendida por muitos.
    Condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
    Houve dor, angústia e escuridão.
    Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que, ao terceiro dia, a vida aconteceu.
    A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição.

    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Smareis

      Obrigado pela visita e pelo carinho. Um feliz domingo de páscoa para você!

      Excluir
  18. Olá Wesley

    Obrigado pelo seu comentário, gostaria que entrasse no meu blog e clicassem TERCEIRA IDADE para ler os textos ali colocados. Tenha uma feliz Páscoa.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Geraldo

      Eu que agradeço pelo comentário. Estarei passando por lá e lendo em breve, um abraço!

      Excluir
  19. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Se você gostar compartilhe com seus amigos.

    Vamos fazer uma parceria?

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Aguardo sua confirmação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson Bessa

      Fiquei feliz com sua visita, fico grato pelo comentário e pelo interesse em manter uma parceria. Já estive lhe visitando o e seu blog se enquadra nos requisitos básicos para parceria com o "Essência da Palavra". Então, a parceria esta aceita! Um Abraço e volte sempre.

      Excluir
  20. Olá, weley.

    Muito lindo... Que nos traz a uma reflexão... Devemos compartilhar o amor de Jesus. Abraços...

    ResponderExcluir
  21. Oi Wesley que lindo seu texto. Sobre fazer a página virar link ... basta você ir até o painel do blogger, no aplicativo - páginas - apertar o botão adicionar página, que abre uma caixa com duas opções. A de criar uma de uma postagem apenas, e a segunda que é pra colocar o endereço que você quer se redirecionado. Então, para que o blog ficasse bem bonitinho, eu criei um outro blog parecido, e coloquei-o como link.
    Caso precise de ajuda, me adicione no msn ou facebook que te ajudarei com prazer.

    Beijos e boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda

      Eu lhe adicionei no facebook, estou com dúvidas! Seu blog ficou ótimo, risos. Um Abraço!

      Excluir
  22. Olá, Soraia

    Obrigado pelo carinho da visita e pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do texto, um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Wesley, adorei o vídeo, bem legal!

    Desejo que sua páscoa tenha sido excelente.
    Uma ótima semana!
    Beijos no teu coração!♥


    P.S: Ja tem postagem nova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Smareis ♥

      Por gentileza, desculpe o atraso pelo retorno de sua visita... Estou em semana de prova desde o dia 10 e ela segue ainda até o próximo dia 19, estou me dedicando mais por lá para obter notas agradáveis(sou bastante exigente quanto a isto). Já lhe visito, um abraço e muito obrigado!

      Excluir
  24. Olá Wesley,

    venho aqui para lhe avisar que te marquei em uma tag super legal no meu blog.
    Depois passa lá pra conferir.

    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson

      Agradeço a marcação na tag, ando sem tempo para fazer postagens estou em semana de prova desde o dia 10 e vai até o dia 19 estou me dedicando por lá. Gostei mais desta tag que da anterior, esta eu farei... Peço que aguarde alguns dias, um abraço!

      Excluir
  25. Olá Wesley,♥

    Sumido?
    Tudo bem?
    Tão ocupado, assim?

    Espero seu regresso. Precisava de uma resposta sua, mas até agora não recebi qualquer contacto da sua parte.

    Bom fim de semana.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luz ♥

      Estou bem sim, obrigado por se preocupar e por visitar-me... Eu estava me organizando para poder ter tempo de passar por aqui hoje. Bem, o horário não bateu e tenho somente alguns minutos disponíveis tenho que me deitar pois amanhã levanto logo cedo. Estou em semana de prova desde o dia 10 e vai ainda até o 19, dedicação total por lá! Um Abraço e obrigado, em breve trago postagem.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Olá, Diana

      Obrigado pelo carinho da visita, peço perdão pela ausência... Estou em semana de prova desde o dia 10 e vai até o dia 19, estou me dedicando bastante por lá para obter notas que me agradem, sou bem exigente quanto a elas (risos!). Um Abraço!

      Excluir
  27. Oi Wesley,
    Passei pra ver a novidades e desejar uma ótima semana.
    Abraço e quando puder passa lá tem postagem nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Smareis

      Já lhe visito, um abraço!

      Excluir
    2. Olá estimado Wesley,

      Agradeço sua visita em meu blog, tal como as suas explicações.
      Se tiver que "parar" o blog por algum tempo, ficarei, aliás, já tenho saudades, mas o dia só tem 24h, não é mesmo?
      Vou passando, tá?
      Postarei só amanhã, no final do dia. Se lhe for possível, apareça. Terei muito gosto em sua presença, palavras e estima.

      Beijos de carinho e luz.

      TUDO COMO DANTES♥♥

      Excluir
    3. Olá, Luz ♥

      Tentarei o manter ativo. Com isso, solicito a compreensão de todos, ando bastante atarefado com o estudo e em breve com o estágio. Mas eu já sinto saudade do carinho de você inclusive, pensarei mil vez antes de o ocultar. Um Abraço, amanhã estarei presente.

      Excluir
  28. Olá querido Wesley,

    Abandonar você? É tão improvável, quanto deixar de haver Carnaval no Brasil e sobretudo no Rio de Janeiro.
    Vê o peso da nossa amizade?
    Claro que sua vida académica tem de ser prioritária, isso você sabe.
    Pense um milhão de vezes, antes de o ocultar. Mesmo que faça uma postagem mensal, tudo bem.
    Querido, mas tem de aliviar sua escrita. Então não agradeça em seu blog. Passe sim e deixe comentário nos blogs amigos e que o comentaram.
    É metade do trabalho, já pensou?
    É um conselho, quase de "mãe", tá?
    Esperarei por você, amanhã.
    Farei um bolinho de coco. Gosta? Uma fatia, no mínimo. já é sua.

    Beijos de muita ternura e luz.

    ResponderExcluir
  29. OI WESLEY!
    GRATA POR SUA VISITA E COMENTÁRIO, COMO SEMPRE GENTIL.
    VIM LOGO QUE LI TEU COMENTÁRIO, PARA TE DIZER QUE SERÁ UMA PENA DESISTIRES DO BLOG, COM TODO O POTENCIAL QUE TENS PARA ESCREVER, TENS MAIS É QUE CONTINUAR A FAZER ISTO.
    ESPERO QUE TENHAS IDO BEM EM TUAS PROVAS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Zilani

      Agradeço pelas observações feitas e mais ainda pelo incentivo. O "Essência da Palavra" é o meu coração, também não quero desistir dele. Não quero perder as "amizades" que conquistei a partir dele, por isto me justifico. Um Abraço!

      Excluir
  30. Amigo, vim correndo quando li seu comentário dizendo que ia ocultar o blog. Amigo não faça isso, faça uma postagem mensal ou bimestral, mas não se vá... Um blog é como um livro que vc está a escrever. É o seu arquivo de autoria! E tem mais, Mesmo não nos vendo pessoalmente, nos apegamos aos amigos virtuais! Virei aqui de vez em quando! De mês em mês, OK? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maze

      Vou tentar me manter online. Com toda certeza nos apegamos sim e é exatamente disto que sentiria mais falta. Contudo, agradeço pelo carinho da visita e pelo retorno. Um Abraço!

      Excluir
  31. Olá amigo Wesley
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    A vida é corrida pra todos nós, depende de cada um saber lidar com o tempo.
    Confesso que eu mesma sou péssima com esse negócio, de conciliar tudo certinho.
    Será uma pena desativar seu blog sempre que possível venho te visitar e leio textos lindos, escritos que brotam d'alma.
    Desejo-lhe muito sucesso!
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  32. Olá Wesley
    È isto aí, pegue firme nos estudos, quem sabe um dia os jovens vão se rebelar contra esta corja de politicos que nos roubam todos os dias. Obrigado pelo seu comentário. Não desative o blog, de vez em quando poste pelo menos uma frase.

    Um abraço, paz e bem
    GERALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  33. Wesley bom final de semana querido!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Wasley, como está?
    Siga firme nos estudos que estamos sempre por aqui a tua espera.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  35. Oi querido Wesley ♥

    Tudo bem?
    Claro que vai até ser muito melhor que eu. Não tenha dúvidas.
    A escrita, tal como o pensamento, também se aperfeiçoa.

    Bom final de semana.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  36. Oi querido Wesley, ♥

    Já consigo desenhar coracões, que bom! Você é um excelente "Professor".
    Passando pra saber de você. Sabia que, ainda, não havia nova postagem sua, porque senão, já tinha aparecido na lista dos blogs, seu novo texto, prosa ou poesia.
    Eu, também, ainda não postei, aliás, você já me conhece, um pouco, e eu não apareço só, quando posto.
    Sei que, provavelmente, verá, esse comentário no seu celular e isso é o mais importante.
    Faculdade, muito trabalho? Para nós, as aulas estão quase findando.

    Te desejo um excelente fim de semana.
    Beijos de muito carinho e luz.

    ResponderExcluir
  37. Oi querido Wesley,♥

    Fiquei tão contente quando li suas palavras em meu blog! Acredite, por Deus lhe juro.
    Com imenso trabalho na Faculdade, fim de semestre. É normal, então, querido, nada desanimr, nem deixar seu blog. Você disse que faria o possível e o impossível, pra manter ele, se lembra?
    Só assim se pode qualificar para o mercado do trabalho, já pensou.
    Eu não sou de deixar os amigos, quando eles, por motivos diversos não postam. Eu sou daquelas que dou quatro biscoitinhos, mesmo sem me darem nenhum.
    Mas, lá em cima há uma alma muito boa, Deus, que tudo vê e julga.

    Católica, cem por cento, e por isso, livre, raramente vou à missa, sou contra dízimos, etc. O que interessa é coração puro e obras.

    Beijos de muito carinho e luz.

    ResponderExcluir
  38. Oi querido Wesley ♥

    Meu coração já é seu com uma doce e pura amizade.
    Como vai? A Faculdade?
    Teremos post seu esse fim de semana?
    Fico aguardando.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  39. Oi querido Weslwey,♥♥

    Que bom que você voltou, hoje!
    Tudo bem com você?
    Então, em Agosto faremos a festa da renovação de seu blog, com novo "rosto", talvez, não?
    Eu, e por motivos profissionais, não tenho postado desde 18 de Maio.
    Professor, sofre!
    Espero de hoje a uma semana, postar, portanto dia 01 de Julho.
    Só terei férias em Agosto.
    A nossa amizade é pra valer e a distância ou sua ausência nao a destruirão, nunca.
    Aliás, esse será o 10º comentário, que deixo em seu blog, só nessa postagem. Então, o que é que isso prova?

    Tenha um excelnete Domingo e que tudo decorra bem.
    Assim seja.

    Abraço afetuoso da Luz.

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.