É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Anseios


Eu preciso me esquecer de você
Necessito apagar tuas lembranças
Desistir dos sonhos que inclusa estava
Largar toda esta insegurança
Abandonar o sentimento a qualquer coração
Excluir por inteiro sua desconfiança
...
Eu preciso lembrar-me de mim
Necessito reescrever minha história
Recuperar os sonhos de criança
Pegar o carinho que estiver disponível
Encontrar a que retribua o que tenho a oferecer
...
E viver
E respirar
E retornar a mim
De onde nunca deveria ter saído
Por: Wesley Carlos
Estava sem total inspiração para escrever, posto este poema para não deixar-vos sem alguma atualização: deixo um sinal de vida, digamos! Obrigado a todos...

5 comentários:

  1. Olá querido Wesley,

    Li teu poema com muita atenção, porque, com sabes, gosto de interiorizar palavras, conteúdos.
    Primeiro nos devemos amar a nós próprios, isto é ter uma boa auto-estima.
    Depois de conseguido esse estado de alma, amaremos os outros mais facilmente.

    No teu poema, demonstras estar farto de alguém, que não desejas, de todo.
    Precisas de te reencontrar contigo próprio.
    Segundo os Psicanalistas, essa é a forma mais correcta de procedimento, no comportamento humano.

    Bom fim de semana.

    Beijos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Lembranças são como as folhas que caem das arvores num dia de vento, quanto mais se recolhe mas elas insistem em cair. é preciso esperar que o vento pare pare voltar a recolher as folhas.

    Não adianta ter saudades, e ao mesmo tempo, lidar com sentimentos de insegurança, pois, nesses momentos as melhores decisões não aparecem, é mais facil se enganar do que acertar na decisão.

    abaixo a resposta ao teu comentario em meu blog

    Olá Carissimo amigo Wesley

    Aprendi um dia que a profundidade das palavras podem atingir e emocionar o coração das pessoas. aprendi que tudo que vivemos tem um por que e que se algo acontece aquilo era pra ser. é claro que a leitura por si só nos faz tirar conclusões sobre o conteúdo das palavras, mas a reflexão é o passo crucial de um momento. pois, é o pensamento, é a imaginação que vai fazer diferença na hora de passar as ideias que brotam na cabeça para o papel. se meus textos te emocionam eles estão cumprindo a minha finaliade esperada, agradeço por estar dividindo todo esses elogios.

    abraços

    Fernando

    26 de novembro de 2011 11:20

    ResponderExcluir
  3. Olá Wesley

    Seu querer, com poucas palavras, ficou bem explícito.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  4. oi wesley, meus comentários são recíprocos também. sei que você tem bastante traquejo com as palavras, o que torna um exercício a você. Mas há algo mais de experiência, algo percuciente em seus poemas e textos. São poemas e textos perfunctório, e que alcançam uma outra dimensão. É sua vida, é seu sentimento. Você não faz circunlocutório sobre aquilo que cria. Nesse de onde você descreve "de nunca ter saído", é fugir de um amor que não é recíproco com você, você lhe oferece algo, e em troca perde toda sua liberdade e vida... Mas de que assustador tem nisso! Bem sabes que hoje em dia todos são recíprocos,não é mesmo? Mas em uma balança onde pesa mais para um lado do que para o outro. E nesse ensejo portento, fica perspícuo que esse amor enternecedor é mesmo um anseio, em que muita das vezes que fugir... Fugir para um lugar onde se reviva tudo que perdeu.

    Deixo aqui um abraço...Da Soraia...se cuida.

    ResponderExcluir
  5. adorei isso! Só discordo quando vc diz que não estava inspirado! até quando vc se sente assim vc escreve belas coisas! acredite! entre todos os meus anseios eu desejo que vc tenha muita felicidade e continue compartilhando o seu talento!
    ---
    blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.