quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Violência no Mundo'



Violência, algo ruim e que não leva ninguém a nada, existem vários tipos de violência, umas pode ser violência moral, pessoas ofendem outras por motivos "bestas", talvez uma pessoa é ofendida por ter uma classe social privilegiada, uma classe social pobre, uma classe que necessita de apoio e ajuda de todos, acho que os governantes precisam se atuar melhor a essas coisas que temos por volta.
Outro tipo de violência pode ser a física, devido a assaltos pessoas podem se ferir, tiroteios sempre ocorrem mortes, prejuízos para o país melhor e crescer, no mundo existem muita gente do mal caracter, pessoas a favor da morte, da violência, assim o mundo não cresce, assim a vida acaba e a violência aumenta.
Violência sexual, uns dos tipos de violência mais cruel, o que será que os pedófilos pensam? Será que sentem vergonha do que fazem? Fazem porque desejam crianças. Violência sexual, eu acho um absurdo ter reportagem no jornal mostrando meninas (e até meninos) sendo estrupados não tendo nem paz muitas das vezes para andar na rua, não tendo paz nem mesmo até dentro de sua casa.
Violência contra mulher, outro absurdo existente: homens inúteis, covardes, maltratando o bem da humanidade, a mulher, algo que eu sou contra realmente é a violência contra a mulher, a mulher é gente normal, merece ter respeito, amor e sua "paz".
Aborto: quem faz aborto mata, e quem mata merecer ter uma pena, pena de morte. Sou contra o aborto, quem faz, mata uma crianças, quem faz mata uma vida inocente gerada por irresponsabilidade.
Devemos ter coragem, consciência, dizer e lutar contra a violência. A cada dia a violência aumenta, a cada dia mais casos de morte acontecem, a cada dia o Brasil dá um passo para trás por causa de tanta violência que nasce no coração da humanidade. Sou contra a toda violência desse país.
Para mim a única maneira de toda essa violência acabar, seria uma participação da comunidade em geral com os governantes e juntos tentarem armenizar essa situação.
Afinal... “Sozinho sou bom, mais juntos formamos uma potência!”
Se o povo não participar, se não houver campanhas solidárias a este respeito, enquanto não profissionalizar melhor os policiais, o Brasil não cresce, a violência aumenta e um dia: Todos morrerão.

Laços Matrimôniais








Nascemos, crescemos, casamos, temos filhos, enfim...
Nos seres humanos nascemos de uma família querendo formar nossa própria família. Talvez tenham pensamentos diferentes uns querem ter só um filho, outros preferem um casal ou pensam em nem ter filhos. Mas o pensamento sempre esta voltada à criação de um futuro familiar. 
Família é sempre um assunto muito complicado para eu descrever, acho que é porque nunca tive ela completa, hoje já nem tenho mas! Porém uma família não é sempre ter pai ou mãe, família pode ser um parente, um amigo confiável ou até mesmo um vizinho que você ver como um ente querido. Família não é apenas amar, e sim ser amado, ou seja, um compartilhamento de sentimentos que compõe uma linda união. Às vezes si sentir só, não ter um amparo, uma companhia, uma família. Hoje em dia ter uma família é como se não existisse união, uma ligação nessa, porém quando esse laço é destruído ai sim, começa a perceber o elo que existia ali no meio e que às vezes passava despercebido.


Se olharmos para uma corrente verá que ela esta toda grudada uma na outra, uma família é assim, apesar de não parecer mais temos sentimentos que nos unem cada dia mais.
A sociedade convive em famílias umas diferentes das outras, mas para todos os lugares que olharmos encontrará famílias, talvez com problemas, discussões, mas é família. Vejo a família como uma ascendência de gerações que formaram novas famílias. Nunca devemos pensar que a família do amigo é melhor que a nossa, eu admito, já pensei isso, só percebo hoje como estava errado, os sentimentos de cada família é diferente. E se todas as famílias fossem iguais? Não teria nada de inovador, cada um tem suas características, religiões, gostos, etc. Sempre pensamos em dar uma vida melhor a nossos filhos, em relação da que tivemos na infância, ou seja, queremos renovar inventar nossa própria família, nosso próprio relacionamento.
É isso que cria o conjunto da grande família brasileira, uma família com grande diversidade, uma família com diferentes pensamentos. A família se forma a cada dia, a cada momento, a cada estação. Pois o que forma a família do futuro já nasceu e esse alguém sou eu, é você, somos nós.
Em um breve resumo termino dizendo: os pais de hoje se preocupam muito com trabalho, contas, casas e se esquecem do carinho, do amor e da dedicação que deveria ser dada aos filhos. Pois o que torna uma família em família é o amor pelo próximo, e a atenção...