"... Um escritor não precisa de mais nada do que papel e lápis. Era o que se dizia antigamente. A ideia vale ainda, pelo que consegue resumir da situação mínima e solitária de todo aquele que se dispõe a construir com palavras o seu melhor mundo..." Trecho extraído do texto: "Caminhos que se iluminam" de Sérgio Nazar e Suzana Vargas.
É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!
Wesley Carlos, 17/09/2017.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Anseios
5 comentários:
Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.
Olá querido Wesley,
ResponderExcluirLi teu poema com muita atenção, porque, com sabes, gosto de interiorizar palavras, conteúdos.
Primeiro nos devemos amar a nós próprios, isto é ter uma boa auto-estima.
Depois de conseguido esse estado de alma, amaremos os outros mais facilmente.
No teu poema, demonstras estar farto de alguém, que não desejas, de todo.
Precisas de te reencontrar contigo próprio.
Segundo os Psicanalistas, essa é a forma mais correcta de procedimento, no comportamento humano.
Bom fim de semana.
Beijos carinhosos de luz.
Olá
ResponderExcluirLembranças são como as folhas que caem das arvores num dia de vento, quanto mais se recolhe mas elas insistem em cair. é preciso esperar que o vento pare pare voltar a recolher as folhas.
Não adianta ter saudades, e ao mesmo tempo, lidar com sentimentos de insegurança, pois, nesses momentos as melhores decisões não aparecem, é mais facil se enganar do que acertar na decisão.
abaixo a resposta ao teu comentario em meu blog
Olá Carissimo amigo Wesley
Aprendi um dia que a profundidade das palavras podem atingir e emocionar o coração das pessoas. aprendi que tudo que vivemos tem um por que e que se algo acontece aquilo era pra ser. é claro que a leitura por si só nos faz tirar conclusões sobre o conteúdo das palavras, mas a reflexão é o passo crucial de um momento. pois, é o pensamento, é a imaginação que vai fazer diferença na hora de passar as ideias que brotam na cabeça para o papel. se meus textos te emocionam eles estão cumprindo a minha finaliade esperada, agradeço por estar dividindo todo esses elogios.
abraços
Fernando
26 de novembro de 2011 11:20
Olá Wesley
ResponderExcluirSeu querer, com poucas palavras, ficou bem explícito.
Um abraço, paz e bem
oi wesley, meus comentários são recíprocos também. sei que você tem bastante traquejo com as palavras, o que torna um exercício a você. Mas há algo mais de experiência, algo percuciente em seus poemas e textos. São poemas e textos perfunctório, e que alcançam uma outra dimensão. É sua vida, é seu sentimento. Você não faz circunlocutório sobre aquilo que cria. Nesse de onde você descreve "de nunca ter saído", é fugir de um amor que não é recíproco com você, você lhe oferece algo, e em troca perde toda sua liberdade e vida... Mas de que assustador tem nisso! Bem sabes que hoje em dia todos são recíprocos,não é mesmo? Mas em uma balança onde pesa mais para um lado do que para o outro. E nesse ensejo portento, fica perspícuo que esse amor enternecedor é mesmo um anseio, em que muita das vezes que fugir... Fugir para um lugar onde se reviva tudo que perdeu.
ResponderExcluirDeixo aqui um abraço...Da Soraia...se cuida.
adorei isso! Só discordo quando vc diz que não estava inspirado! até quando vc se sente assim vc escreve belas coisas! acredite! entre todos os meus anseios eu desejo que vc tenha muita felicidade e continue compartilhando o seu talento!
ResponderExcluir---
blogestarcomvoce.blogspot.com