É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!


Wesley Carlos, 17/09/2017.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Igualdade da Sociedade Desigual

         
         Ao vivermos em sociedade acabamos por julgar os benefícios de alguns e as “necessidades” da maioria. Viver em sociedade é buscar a igualdade constantemente.
            A política em nosso país é um verdadeiro caos de desvalorização dos brasileiros. Enquanto esses desentendidos de igualdade criam leis, nós nos submetemos a elas para não sermos punidos. E sempre com o desejo de ganhar votos para estes submissos bancarem seu extenso salário.
            A cada dia o rico torna-se mais rico, os poderosos ganham mais poder, e a partir disso, a miséria aumenta com o pobre cada vez mais pobre.
            Eis o grande erro da sociedade: a desigualdade.
            De que importa ter poder, se no mesmo não vemos a justiça? As desigualdades se originam desde o governo até atingir toda a sociedade.
            O erro resulta de um “olhar” fechado para si: egoísmo. Fazendo das pequenas diferenças um enorme distanciamento. O erro é pensar que somente uns necessitam de bens, a igualdade torna-se uma busca para todos os homens viverem bem, e principalmente, iguais.
            Criticar os erros dos homens é tentar o fazer refletir sobre suas atitudes, e assim, o transformar no correto. Não consertar os erros são atitudes pouco racionais, outro erro, é manter certas atitudes que podem levar todos a um inaudito fracasso.
            O erro grave da maioria dos homens é realizar suas atitudes malévolas que podem causar danos, ou até mesmo a morte, sem pensar como ele reageria se aquilo que ele iria praticar acontecesse com ele.
            A lei em si não é perfeita, e as existentes nem sempre é a melhor opção. Os que cometem graves erros precisam, acima de tudo, compreender o que é sociedade, como viver nela e entender a partir dela sua forma de viver e de se relacionar com outras pessoas. A lei é falha nisso, mas ainda há tempo de conserto.
            Restam aos loucos viverem apenas a margem de uma sociedade. Os loucos são os que erram por serem imaturos demais e nesta sociedade estes são excluídos.
            A igualdade de uma sociedade tão desigual está no não pensar antes de agir, isso em todas as idades classes sócias e sexos.
            Se refletíssemos mais, haveria menos mortes, menos guerras, menos destruições, menos fracassos, menos dor e com certeza mais sociedade, pois o que torna a sociedade tão desigual é a falta de amor. 
Por: Wesley Carlos

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Adorei seu texto..
    Estou fazendo um trabalho sobre igualdade na sociedade, e coloquei ele no meu trabalho e dei os devidos créditos..
    Espero que não haja nenhum problema!
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.