"... Um escritor não precisa de mais nada do que papel e lápis. Era o que se dizia antigamente. A ideia vale ainda, pelo que consegue resumir da situação mínima e solitária de todo aquele que se dispõe a construir com palavras o seu melhor mundo..." Trecho extraído do texto: "Caminhos que se iluminam" de Sérgio Nazar e Suzana Vargas.
É um prazer imenso ter vocês aqui... Infelizmente, não tenho dado ao blog a atenção que ele merece, devido a correria do dia a dia. No entanto, o "Essência da Palavra" continua ativo, apesar da frequência reduzida de publicações. O carinho de vocês pelo espaço tem grande importância a mim. Obrigado!
Wesley Carlos, 17/09/2017.
terça-feira, 27 de março de 2012
Confissões
38 comentários:
Gostaria de agradecer, por você ler e comentar nos artigos postado neste blog, pois escrevo com amor e fico feliz quando vejo um pedaço da Essência de vocês aqui em baixo. Quando você comenta me dá a direção a qual devo tomar, o que tenho que escrever e/ou esclarecer.
A Essência agora está em você: Comente!!
Obrigado.
Boa noite querido Wesley, (eu queria fazer um coraçãozinho, também, mas eu não sei como se faz). Me explica, por favor!
ResponderExcluirVocê está apaixonado!!!!!!!!!!!!!
De que cor vê o mundo? Verde. Olha, querido, por vezes, surgem umas manchinhas castanhas no horizonte, não esqueça.
Seu poema é um Toque-Foge, como diz um amigo meu, de quem gosto, particularmente.
Mas, eu não fujo. Gosto de ver, observar e sentir.
É uma cena de amor principiante, né?
A imagem, poderia ser mais ousada, envolvente, mas decente.
Grata pelas tuas bonitas e doces palavras.
Beijos de luz.
Olá, Emília
ExcluirAs metáforas que utiliza para comentar acabam por criar um humor pequenino aqui dentro de mim, daqueles que costumamos chamar de "felicidade instantânea". É claro que não me esquecerei disto, para viver de forma mais viva é necessário enxergar essas diferenças... Eu estou sim apaixonado, já estava antes desde a postagem do poema "Ter Você", mas o sentimento vai se tornando mais intenso! Agradeço as dicas e o comentário... Quanto ao "coraçãozinho" basta fazer a combinação das teclas "Alt" + "3" no teclado!
Abraços ♥
Wesley, que trabalho ótimo esse seu com as palavras. Uma visão terrena do paraíso interno que surge em nós quando esse sentimento aparece. Achei lindo. Beijos.
ResponderExcluirOlá, Wesley
ResponderExcluirAdorei o modo como usou as palavras tão leves e divertidas nesse texto. Vejo que sabes muito bem como demonstrar esse sentimento que nos envolve e leva-nos ao paraíso e ao mesmo tempo o inferno.
Beijos.
Olá, Amanda
ExcluirObrigado pelo comentário duplo! (risos)
Que bom que gostou do pequeno texto... Obrigado pelas observações feitas sobre o texto, fico feliz! Até breve.
Olá amigo, andavas desaparecido..e voltastes com um belo poema. Quando se ama, a ausência da pessoa amada também viram versos apaixonados como este que escrevestes. É tudo tão intenso que parece que a pessoa está junto a nós, sempre. Lindo!! Beijos e boa 4* feira prá você.
ResponderExcluirOlá, Suzana
ExcluirObrigado pelo carinho da visita, estou me dedicando um pouco mais aos estudos, a semana de Teste de Conhecimento está chegando e estou me preparando para obter notas agradáveis. Quando amamos até um simples olhar vira poesia, é incrível! Que bom que gostou, abraços!
O amor tem dessas coisas...
ResponderExcluirBeijos e boa noite Wesley!!
Olá, Carla
ExcluirO amor é realmente assim, mas somente quando for puro e verdadeiro! Obrigado pelo carinho da visita! Abraços ☺
Muito bom, você tem muito talento mesmo para escrever. rsrs
ResponderExcluirSimples palavras. Porém, marcantes!
muito bom!
Olá, Anderson
ExcluirObrigado pelos elogios, mas são recíprocos, tenha certeza disto! Gosto de fazer poemas simples, torna a leitura mais fácil, algo do tipo mais sentível... Agradeço as observações dadas!
Grato, abraços!
que declaração mais linda!
ResponderExcluirquando amamos somos assim a presença da pessoa mesmo estando ausente fica existente em nós.
Olá, Diana
ExcluirO amor é tão intenso, que, mesmo distantes, passamos a sentir como se aquela pessoa que nos faz tão bem está a todo instante do nosso lado. Sendo, que na verdade, ela não insisti em nos fazer sorrir mantendo-se sempre nítida em nossa mente. Obrigado pelas palavras de carinho e pela visita, abraços!
É RSRS ! AMO TEU CANTINHO!!!
ExcluirAh Wesley, o amor!!!!!
ResponderExcluirA mais poderosa magia à qual ninguém escapa!
Desfrute de tudo o que aparecer, seja verde ou castanho...esse é nosso melhor estado, o de apaixonado!
Um grande abraço
Sónia
(Adorei seu novo visual)
Olá, Sónia
ExcluirChegamos suspirar ao ler esta palavra (risos!). Acho que quando amamos alguém e temos este sentimento correspondido, passamos a sorrir mais, a nos valorizar mais, a, enfim, viver de bem conosco mesmo! Agradeço a visita, o carinho do comentário e fico feliz que tenha gostado do novo visual. Abraços!
Que mimo, Wesley!
ResponderExcluirCombinação de palavras tão excelente que cheguei a suspirar!
Verdade é essa, a do amor que mesmo sem estar presente já o sentimos.
Saiu daqui maravilhado.
Um abraço, meu amigo.
Olá, Paulo
ExcluirAh, fico muito feliz que tenha gostado! Sempre quis ler um comentário como este, "[...]Saiu daqui maravilhado [...]", que bom que a poesia te tocou! Um Abraço, amigo.
Amar e não ter o outro por perto. Perceber que o outro está oculto. Perceber que não podemos tocá-lo, senti-lo, abraça-lo...Perceber que o amor não pode ser correspondido através do corpo, mas sim através dos pensamentos. Perceber que o amor está invisível diante de nós. Perceber que nos resta apenas estas confissões.
ResponderExcluir---
obg pelo carinho com meu infinito particular.
Olá, Cícero
ExcluirQue comentário singelo e completante! Interpretação, linda por sinal, coerente com meu poema. Obrigado pelo carinho da visita! Até mais.
olá Wesley muito obrigada pelo carinho querido, sinceramente não esperava ganhar o pena de ouro, afinal estava concorrendo com grandes talentos da escrita, assim como você. Wesley, quanta explosão de sentimentos, cheios de encanto, muito lindo meu amigo! um grande beijo!
ResponderExcluirOlá, Simone
ExcluirNada a agradecer, linda! O prêmio foi merecido, parabéns mais uma vez... Obrigado pelo carinho da visita e pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do poema. Abraços, até mais.
Olá Wesley
ResponderExcluirIsto é que é demonstrar paixão em poucas palavras. Obrigado pelo seu comentário no meu blog, como não me canso de dizer: seus comentários enriquecem os meus textos.
Um abraço, paz e bem
Olá, Geraldo
ExcluirAgradeço o retorno e o carinho da visita! Fico feliz que tenha gostado do comentário, sempre comento tentando expressar a forma que seus textos me tocam! Um Abraço...
Ai muito lindo esse poema. Você leva jeito pra isso. Parábens.
ResponderExcluirOlá, Patriny
ExcluirObrigado pelo carinho da visita, fico feliz que tenha gostado! As palavras criam em mim um grande desejo se as possuir... E vou levando este sonho até, quem sabe um dia, sua realização! Obrigado mais uma vez... Até breve!
Liindo demais . Essa é uma Verdadeira Saudade saudade de um Amor . Parabéns'
ResponderExcluirOlá, visitante!
ExcluirObrigado pelo comentário e pelo carinho da visita... Mas quem és? (risos!)Gostaria muito de saber para agradecer de forma mais completa, porém sinta-se a vontade para comentar e expor suas opiniões. Até mais, abraço!
Gostei muito, uma mistura de sentimentos reais e platônicos...
ResponderExcluirSaudações
Olá, Vanessa
ExcluirObrigado pela visita, fico feliz que tenha gostado! Abraços ☺
Olá Wesley,
ResponderExcluirCombinastes muito bem as palavras
Uma fantástica confissão
Maravilhoso quando o amor é verdadeiro e correspondido, Por que fica moldado para ser viver todas estações.
Grande beijo!
Tem Atualizações!
Olá, Smareis
ResponderExcluirObrigado pelo calor da visita e pelo comentário! Em breve lhe visito, um abraço!
suas postagens são leve, intensas e sempre dizem algo que acrescenta positivamente pra gente..um abraço, amigo
ResponderExcluirOlá, Charles
ExcluirAgradeço pela visita e pelo comentário. Que bom que meu texto transmitiu algo de positivo. Um abraço!
Olá, perdoe-me por me ausentar assim, mas postarei lá. Adorei esse seu poema de confissões sobre um amor invisível.
ResponderExcluirAh! Deixei de ser modesto você é bastante talentoso, prova real é esse poema, que parece que ler o próprio leitor. Pequeno? Sim, mas que em poucas palavras descreve esse sentimento invisível. Um abraço.
Olá, Soraia
ResponderExcluirObrigado pelo carinho da visita e pelo comentário. Confesso que já sinto saudade de seus poemas, um abraço!
Olá wesley:
ResponderExcluirPasso a deixar votos de um ótimo final de semana e muito sucesso em suas provas, quanto à sua falta de tempo, não esqueça, que o tempo tem todo o tempo que o tempo tem...
Hoje pouco tempo aqui...amanhã muito aqui, pouco ali...
De qualquer das maneiras, espero que fique por aqui...
Um abraço
Sónia
Oi! Estou passando por aqui e adorando. Me fez sentir tanto. Me deu uma saudade bonita dos dias de sol, do campo, das flores, do amor... Amor. Desse que nos faz leve.
ResponderExcluir